Painel

Painel da Política

Ficou por isso mesmo – Conforme reportagem do Estado de Minas publicada no mês passado, o deputado Weliton Prado recebeu um tapa na cara do prefeito de Contagem, Alex de Freitas, no estacionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília. Weliton chegou a fazer boletim de ocorrência e disse que tomaria as providências cabíveis. O JORNAL entrou em contato com o deputado, o qual disse que não falaria sobre o assunto. Também tentamos contatar Alex de Freitas e, até o fechamento desta edição, não obtivemos resposta de sua assessoria.

Barrado na UAI – A sessão de quarta-feira (08) teve debates acalorados e manifestações de solidariedade ao vereador Wender Marques, que foi barrado ao visitar a UAI Planalto no dia anterior e teve que esperar uma hora e meia para entrar na unidade. O líder do prefeito na Casa, vereador Antônio Carrijo, propôs fazer uma reunião com a secretária de governo para conversar sobre as visitas dos vereadores aos órgãos públicos. Alguns parlamentares discordaram da proposta de se agendar visita porque se perderia o caráter fiscalizatório, que é uma das funções dos edis.

Dois coelhos com uma cajadada – O vereador Adriano Zago entrou com uma ação popular contra a Prefeitura de Uberlândia. O objetivo é que a Prefeitura dê prioridade ao pagamento dos salários atrasados, de dezembro, dos servidores. O vereador também protocolou uma representação no Ministério Público, para que se apure a responsabilidade do ex-prefeito Gilmar Machado referente ao não pagamento em dezembro.

Cobradores querem manutenção da categoria – Cobradores de ônibus e seus representantes sindicais ocuparam a parte de cima do plenário da Câmara Municipal, na segunda-feira (06). Eles reivindicaram apoio do Legislativo na criação de um projeto de lei para assegurar a presença de cobradores nas linhas de ônibus da cidade. Dos 27 vereadores, 21 assinaram o indicativo elaborado pelo sindicato da categoria.

Da secretaria para a superintendência – Rosângela Paniago assumiu a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberlândia. A esposa do ex-prefeito Gilmar Machado esteve à frente da Secretaria Municipal de Governo nos últimos quatro anos. Além dos cargos públicos, Rosângela foi vice-presidente da Associação Brasileira de Odontologia.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas