Estilo de Vida

PÓS-CARNAVAL, BEM-VINDO, 2017!


Muito feliz em poder trocar uma ideia com vocês aqui no O JORNAL de Uberlândia. Semanalmente vamos conversar um pouco sobre etiqueta social e profissional, espero que gostem. Então, nada melhor que começar o ano fazendo planos (digo começar o ano, pois sabemos que no Brasil tudo começa mesmo depois do carnaval), estipulando metas e objetivos para cumprirmos. Mas, o normal é que essa energia positiva emanada no início do ano esfrie ao longo dele. Devemos, então, ser perseverantes e não deixar que isso aconteça.
Assistindo a um programa de televisão, vi uma reportagem interessante sobre mudança de vida e a frase que mais chamou atenção e me inspirou para escrever este primeiro texto foi: “Se você quer mudança em sua vida, faça algo e faça agora”.
Diante dessa máxima, nada melhor que listar alguns passos que considero importantes como regras de convivência para um período saudável na vida pessoal e profissional:

Não seja negativo:
O ano mal começou e no primeiro dia de retorno ao trabalho, o colega mal te cumprimenta e ainda diz: “Nossa, que triste voltar ao trabalho”. Considero isso uma falta de elegância e, principalmente, de educação. Se você não está satisfeito com o que faz, corra logo em busca do que quer e saia do trabalho que te deixa infeliz. Vá em busca do seu sonho. O elegante é não chegar passando sua energia negativa para pessoas que gostam do que fazem e lutam pelo que acreditam. Contenha suas emoções, afinal, não é todo mundo que compartilha do mau humor da segunda-feira.

Procure se organizar:
Todo ano que inicia pede uma reorganização. Então, comece colocando cada coisa em seu devido lugar. Anote as coisas que considera serem importantes, ou seja, comece o ano com prioridades, não acumule papéis e mantenha apenas coisas necessárias para o seu dia a dia próximas a você.
Invista em seu profissional:
Esse item é prioridade. Invista em você, faça cursos, participe de eventos e se atualize, isso dá um novo ânimo e faz com que você volte cheio de ideias para melhorar seu futuro profissional.

Comece algo novo:
Academia, dança, curso de idiomas, enfim, programe-se para começar uma atividade que você está planejando há muito tempo. Essa energia faz bem tanto pra você quanto para as pessoas que te cercam.
As regras para uma boa convivência são simples: seja educado e feliz com o seu dia a dia, ou pelo menos tente ser. Se algo te incomodar, mude! Literalmente, vale a máxima: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, pois isso pode afetar seu dia e o das pessoas que cercam você.

Texto: Bruna Barcelos

Notícias relacionadas