Segurança

Segurança na Cidade

Urge a necessidade de que o Estado, como Federação, ente estadual e municipal, planeje ações de segurança pública voltadas ao cidadão cumpridor de suas obrigações, ou seja, aquele que contribui mensalmente com alta carga de impostos e não vê retorno em suas necessidades de segurança.
Tem ocorrido essa situação em todas as áreas públicas.
Se não temos acesso à segurança pública, contratamos segurança particular. Nossas casas estão fechadas por cerca elétrica e concertina, câmeras de vigilância e alarmes.
Na mesma situação encontram-se a Saúde, a Educação e o Transporte Público.
Inúmeros projetos de lei tramitam no Congresso Nacional alterando o artigo 144 da Constituição Federal, que trata especificamente da Segurança Pública.
Temos que nos unir e reivindicar, junto aos nossos representantes naquela casa, uma mudança célere e exequível a curto e a longo prazo que atenda ao exercício da Segurança Pública, passando por uma reforma urgente dos Códigos Penal e de Processo Penal e da Lei de Execuções Penais.
Assim, O JORNAL empunhará essa bandeira, trazendo a público informações de destaque das ações policiais ocorridas em nossa cidade, realizadas por: Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Bombeiros Militar, Ministério
Público Criminal, Justiça Criminal e Sistema Prisional, compiladas semanalmente.
A informação será responsável e coerente com os anseios da população, traduzida com independência, isenção e clareza por esta coluna policial.
Vamos trabalhar pela Segurança de Uberlândia.

Texto: Ramon Bucci

Rede de Vizinhos Protegidos reúne quase 200 moradores no Bairro Santa Mônica

A reunião geral das células da Rua José Rodrigues de Queiroz Filho, que fica no Bairro Santa Mônica, contou com a participação de 198 moradores daquela região. O comandante da 170ª Cia., Sr. Ten. PM Bernardes, o Ten. PM Campos e o Ten. PM Marcelo estiveram presentes ao evento. Integrantes da Banda de Música do 17º BPM também se apresentaram com músicas de seu repertório.
Dentre as atividades desenvolvidas, foram mostradas estatísticas e técnicas de prevenção contra o crime e diversas dicas de segurança. Os coordenadores de várias células do projeto foram apresentados ao público. O evento foi encerrado com a confraternização entre os participantes.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 17º BPM

Notícias relacionadas