Beleza

Realçando a beleza

Olá, meu nome é Juliana Rossi. Sou maquiadora e profissional na área da beleza.
Costumo falar que maquiagem realça a beleza da mulher. Aliada indispensável da beleza feminina, a make tem lá seus (vários) segredinhos. Usamos essa incrível arte para evidenciar aquilo que está escondido e esconder algo que nos incomoda, como manchas, espinhas e outros… Mulheres, quando se maquiam, sentem-se poderosas, inspiradoras, prontas para o “UAU!” das amigas.
Cuidado, sempre escuto minhas clientes falando que resolveram fazer uma maquiagem de última hora com outro maquiador, que não conheciam e, quando chegaram em casa, o marido e os filhos logo já deram aquele alerta… Isso, claro, nos deixa contrariadas – e com razão. Lembrando que a maquiagem pode tanto te deixar mais linda, como um fantasma em forma de palhaço.
Enfim, como maquiadora, vou deixar aqui algumas dicas.
Com produtos específicos e técnicas corretas, é possível valorizar os olhos.
Vamos lá…
1 – A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look for supercolorido ou floral, a sombra deve ser neutra, para equilibrar o visual.
2 – Para não carregar muito na cor da sombra, aplique-a aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.
3 – Uma forma fácil e bonita de usar a sombra é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno da pálpebra móvel e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.
4 – Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa seco. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.
5 – Uma boa dica para fazer a sombra durar mais tempo é usar um fixador ou uma base em bastão em toda a pálpebra e depois selar com pó. Para intensificar a cor, umedeça levemente o pincel na água antes de aplicar o produto.
6 – Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só então passe o delineador.
7 – Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.
8 – Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.
9 – Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcados previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.

Texto: Juliana Rossi

Notícias relacionadas