Cidade

Praças do Roosevelt receberão trabalhos do Cidade Limpa

Em pouco mais de dois meses, Mutirão já retirou 12.068 toneladas de lixo

A força-tarefa Mutirão Cidade Limpa segue empenhada na revitalização das praças de Uberlândia. Na segunda-feira (13) começam os trabalhos de roçagem, capina e retirada de entulhos em 11 praças no bairro Roosevelt, zona Norte da cidade. Ainda na próxima semana, outros espaços públicos de convivência receberão os serviços do Mutirão Cidade Limpa.
Do dia 12 de janeiro até agora, mais de 80 praças em situação crítica receberam açõesde cuidado por parte das equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. A intenção é manter os 279 espaços públicos da cidade adequados à visitação, prática de atividades físicas, lazer e convivência. Além disso, outro objetivo da Prefeitura é evitar a formação de criadouros para o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika vírus e febre amarela. A iniciativa está alinhada à campanha ’24 horas contra o mosquito – um minuto de descuido pode ser fatal’, lançada pelo Município recentemente.
O cronograma de limpeza das praças é montado conforme a criticidade do local e as solicitações feitas pelos cidadãos ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone 3239-2800. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico analisa a demanda e cria um itinerário para a realização do Mutirão Cidade Limpa.
Trabalho intenso e em parceria
Até o momento, o Mutirão Cidade Limpa, que permanece com a maioria das equipes na Grande São Jorge, já recolheu 12.068 toneladas de lixo, das quais 9.348 toneladas de entulhos e 2.720 toneladas de massa verde de capina e roçagem. Foram limpos 2.745 bocas de lobo e bueiros.
Dentro do Mutirão Cidade Limpa ainda há oito frentes de trabalho, que abrangem as secretarias Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, de Obras, de Saúde e de Trânsito e Transportes. Paralelo ao Mutirão, a Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico mantém o cronograma normal dos serviços de roçagem de lotes vagos e abertos em outros bairros de Uberlândia.
Cidadãos interessados em solicitar os trabalhos de reparo devem entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.

Confira os serviços contemplados no Mutirão Cidade Limpa:

  • Roçagem e capina em escolas
  • Roçagem de canteiros centrais e praças
  • Roçagem de lotes vagos e abertos
  • Retirada de entulhos e afins de pontos críticos, lotes vagos, etc.
  • Varrição
  • Tapa-buracos
  • Visitas pela equipe do Zoonoses
  • Sinalização horizontal nas vias

Fonte: Daniela Nogueira
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Notícias relacionadas