Cultura Eventos Música

Concertos Tribanco: sucesso de público, com atração internacional

Abertura da temporada contou com renomados artistas da Itália e da Alemanha

A primeira edição da temporada 2017 dos Concertos Tribanco contou com um público expressivo de 650 pessoas no Teatro Municipal de Uberlândia, na noite de segunda-feira (13). O duo de violoncelo e piano formado por Johannes Moser e Gloria Campaner apresentou composições de Respighi, Brahms e Franck.

O concerto beneficente arrecadou 700 litros de leite, que foram doados para o Núcleo Servos Maria de Nazaré. Também, no hall do teatro, foi realizada uma exposição de trabalhos artesanais da Escola Estadual de Educação Especial Novo Horizonte e do Centro de Excelência em Reabilitação e Trabalho Orientado em Uberlândia. Entre as peças expostas e vendidas no local estavam bordados, crochês, reciclados e MDF.

13 anos de ações culturais e beneficentes

O projeto “Concertos Tribanco Uberlândia” iniciou sua primeira temporada em junho de 2004 e, nesses 13 anos, mais de 120 artistas de renome nacional e internacional se apresentaram em Uberlândia em diversas formações musicais, contribuindo para o enriquecimento cultural de nossa cidade.

Além de se apresentar nas temporadas de concertos, os artistas participam de ações desenvolvidas pelo projeto nas áreas social e educacional. Entre elas, estão concertos realizados em asilos, escolas e orfanatos da cidade; como também oficinas, palestras, workshops e master classes gratuitas, ministradas a alunos, professores de música e à comunidade.

Outra característica do projeto é que todos os concertos são beneficentes e os alimentos arrecadados são doados para instituições filantrópicas e carentes de Uberlândia.

Texto: Leonardo Leal
Foto: Tribanco

Notícias relacionadas