Segurança

Ronda Policial

Operação Não Matarás – Em coletiva de imprensa na terça-feira (14), a Polícia Civil apresentou nove suspeitos de envolvimento em três homicídios e uma tentativa de homicídio em Uberlândia, ocorridos entre setembro de 2015 e novembro de 2016. Um menor de 17 anos foi apreendido e está entre os envolvidos nos crimes.
O delegado Rafael Herrera disse que as investigações da operação denominada “5º Mandamento – Não Matarás” começaram há alguns meses e os crimes têm, entre as motivações principais, um pano de fundo relacionado com o comércio ou o uso de drogas. Vinte e cinco policiais participaram das ações e a maioria dos suspeitos foi presa pela Polícia Militar (PM) recentemente, por outros crimes.

PM prende quadrilha suspeita de assalto – Após perseguição no Bairro Santa Mônica, a PM prendeu três jovens e apreendeu uma adolescente de 15 anos, suspeitos de furtar R$ 1 mil de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na noite de quarta-feira (15). Segundo a PM, o assalto foi cometido por um jovem em uma motocicleta e teve apoio de uma pick-up branca, que colidiu com outros veículos ao avançar o sinal vermelho na Avenida João Naves de Ávila, durante a perseguição policial, duas horas após o assalto. Os ocupantes tiveram ferimentos leves e foram presos por porte ilegal de arma.

15 kg de maconha em casa – A Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos na terça-feira (14), no bairro Morada dos Pássaros, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Em sua residência, foram encontrados 18 tabletes de maconha, com peso de 15,1 kg, escondidos embaixo de uma bananeira no quintal da casa. Segundo o delegado Daniel Azevedo, o proprietário da droga é o irmão do suspeito, que está sendo procurado. A PC segue nas investigações.

Menor com cocaína – Um menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil no domingo (12) pela Polícia Militar, após apresentar atitude suspeita no Bairro São Francisco (Zona Leste). Foram encontrados, com ele,10 porções de cocaína e dinheiro trocado. Na residência do menor também se encontraram mais drogas embaladas para comercialização.

Texto: Ramon Bucci e Leonardo Leal

Notícias relacionadas