Beleza

ATITUDE É MODA!

Olá, meus amores, quero agradecer pela oportunidade e falar que está sendo um privilégio escrever aqui pra vocês! Vamos falar de moda? Você segue moda? Primeiro quero falar que moda não é pra quem tem dinheiro, moda é pra quem tem ATITUDE! Requer paciência e inteligência na hora de se vestir. Sabe aquele dia em que você abre o guarda-roupa e não faz ideia de o que vestir? E você provou um, dois, três, dez looks e nada deu certo, seu compromisso já está em cima da hora e você não faz ideia do que vestir? Mas você olha para seu guarda-roupa e fala: “Nossa, mas ele está abarrotado de roupas!”…
Por que isso acontece? Provavelmente você nem sabe o que são peças-curinga e o quanto elas significam no guarda-roupa de uma mulher.
Mas que peças são essas? Vou falar de algumas que vão ajudar você!
Camisa branca: ela é uma das peças fundamentais que você precisa ter. Escolha uma com um bom caimento, seja de algodão, seja de seda. Ela, você pode usar tanto para trabalhar quanto para ir a um cocktail no final do dia com suas amigas. Fica bem com uma sainha ou uma calça preta. Sugiro que coloque um colarzinho, vai valorizar mais o seu look.
Calça de alfaiataria: sou apaixonada por ela. Hoje em dia, tem nas lojas a legging flare em estilo alfaiate, que nos deixa lindas e confortáveis. Escolha a que veste melhor em você.
Calça jeans: claro que não podemos esquecer ela, que nos veste bem. A calça jeans de cintura alta é sempre bem-vinda, ela te alonga e afina a silhueta e ainda te deixa chic.
Saias… há as que preferem a saia lápis, que é justinha e vai afunilando da cintura em direção ao quadril e às coxas. Saia godê: ela foi criada na década de 50, é conhecida como ¨new look¨ e foi inventada por Christian Dior, aaaamo essa história. A saia godê é rodada, tem volume e é suuuperfeminina e romântica.
Existem duas coisas que a mulher precisa… um homem que a ame, pra deixar a pele linda, e um vestido pretinho básico! Ele é o nosso queridinho, desde os anos 20 vem sendo umas das peças principais na vida da mulher. Mas não é qualquer vestido que é o famoso pretinho básico. Ele não pode ser curto nem decotado, você tem que se sentir chic e confortável para qualquer situação. E com os acessórios certos, você vai arrasar!
Amores, na próxima semana vou continuar a dar dicas de peças-curinga, espero por vocês!

Texto e foto: Juliana Rossi

Notícias relacionadas