Cidadania

Hospital do Câncer em Uberlândia lança projeto Alegrarte

Iniciativa visa a manutenção do espaço da brinquedoteca e a continuidade das oficinas

O Grupo Luta Pela Vida, do Hospital do Câncer lança nesta quarta-feira (22) às 8h na brinquedoteca do hospital, projeto de manutenção do Espaço de Apoio Pedagógico Artístico que passa a se chamar Alegrarte.
O projeto contempla a manutenção do espaço da brinquedoteca e a continuidade das oficinas de fotografia, pintura, artesanato, dança circular e de contação de história, que neste ano trabalha com o tema o Rio Uberabinha, haja vista a importância da água para a vida.
“No decorrer do ano, as crianças farão uma série de atividade dentro e fora do Hospital, como aulas sobre os conceitos básicos da fotografia, visita a cachoeiras e no próprio Rio Uberabinha para a produção artística ao ar livre, registrando a natureza. A proposta este ano é fazer uma ponte entre saúde, arte e meio ambiente”, afirma o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer em Uberlândia, Leonardo Augusto de Almeida.
Toda produção de telas e fotografias irão compor uma mostra fotográfica e a produção de 500 livros que serão entregues às crianças em tratamento oncológico e nas bibliotecas das escolas municipais de Uberlândia.
O lançamento conta com a presença das crianças que fazem tratamento e participam das oficinas, das artistas plásticas Maria Clara Ferraz e Cinthia Guimarães e do representante do Guaraná Mineiro. A ação continua com o apoio do Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Fonte: Serifa Comunicação

Notícias relacionadas