Segurança

Ronda Policial

Chave na porta – Um jovem de 19 anos foi preso na quinta-feira (23) após confessar o roubo de um notebook e uma TV de 43 polegadas no Jardim Brasília (Zona Norte). De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia viajado e esquecido a chave na porta de casa, o vizinho se aproveitou da situação e cometeu o furto. O notebook estava escondido no freezer da casa do suspeito e a TV, na sala. Ao ser preso, o suspeito disse à PM que estava arrependido e devolveria os objetos furtados.

Munição de fuzil e pistola – A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em fiscalização de rotina no entroncamento da BR-262 com a BR-381, prendeu na quarta-feira (22) dois homens com idade de 26 e 35 anos, e apreendeu 1.700 balas de fuzil 762 e quatro pistolas Glock 9 mm. A dupla saiu de Uberlândia com destino ao Rio de Janeiro. Os suspeitos, que têm passagens criminais por tráfico de drogas e contrabando, não informaram a procedência das armas e das munições.

Roubo de combustível – Investigações da PC (Polícia Civil) de Uberlândia levaram à prisão de um suspeito de 56 anos e à apreensão de cerca de 3 mil litros de diesel, dois galões de gasolina e um de álcool em um galpão no Bairro Luizote de Freitas (Zona Oeste). A abordagem policial ocorreu na terça-feira (21), no local, após um caminhão bitrem entrar no galpão. De acordo com a PC, o local não tem licença ambiental e oferece riscos à vizinhança. A Polícia segue na apuração do inquérito.

Morte no Lagoinha – Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (21) na rua Bento Faria, Bairro Lagoinha (Zona Leste). A vítima chegou a ser socorrida e levada ao pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFU, mas não sobreviveu aos ferimentos. A PM informou que a vítima foi atingida pelos disparos na região das axilas e em uma das coxas. A polícia segue na apuração da motivação do crime e da autoria.

Homicídio no Planalto – Um jovem de 20 anos foi assassinado dentro de um salão de cabeleireiros no bairro Planalto (Zona Oeste) na noite de terça-feira (21). A vítima foi atingida por quatro disparos efetuados por um homem usando um capacete preto, que fugiu em uma motocicleta de cor preta estacionada próxima ao local. O proprietário do salão disse à PM que se escondeu ao ouvir o primeiro disparo e por esse motivo não soube dar detalhes do atirador. A PM informou que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e já havia sofrido tentativa de homicídio anteriormente.

Texto: Ramon Bucci / Leonardo Leal

Notícias relacionadas