Cidade Destaque Foco

Frequentadores do Parque do Sabiá terão assessoria esportiva

Programa inédito será lançado na terça-feira (28), ao lado das quadras de areia

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), inicia na terça-feira (28), o Atividades Físicas no Parque do Sabiá. O programa reunirá três profissionais de educação física para assessorar os frequentadores em quatro projetos: orientação de caminhada e corrida, treinamento funcional, circuito academia e atletismo kids. As inscrições e avaliações serão feitas na tenda de orientação ao lado das quadras de areia, das 6h30 às 9h e das 17h às 19h30, sempre de segunda à sexta-feira.

“Ritmo e técnica a serem utilizados durante a caminhada ou corrida, a forma correta de utilização dos aparelhos na academia, tipos de iniciação ao alongamento, atletismo para crianças e montagem de circuito físico na areia são alguns dos aspectos abordados pelos profissionais. Este é um trabalho comum em praias, hotéis e clubes que estamos trazendo, de forma inédita e totalmente gratuita, para as pessoas que frequentam o Parque do Sabiá”, explicou Sílvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

De acordo com Edson Lopes, coordenador do Núcleo de Lazer e Qualidade de Vida da Futel, o Programa atenderá a todos interessados que freqüentam o Parque do Sabiá. Não há limite de idade para prática de qualquer atividade física. Apenas no atletismo kids é que o atendimento será para crianças de 7 a 17 anos. “Para se inscrever a pessoa deve preencher a ficha de cadastro, apresentar comprovante de residência e atestado médico”, destacou Edson Lopes.

Confira dias, horários e atividades que serão oferecidas:

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Notícias relacionadas