Cidade Foco

Prefeitura promove rodas de conversa sobre terapia complementar na saúde

Palestras serão realizadas no Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares

Para aprofundar sobre as terapias complementares dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde promove rodas de conversa sobre o tema na próxima semana. As atividades acontecerão entre os dias 27 e 31 de março no Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares de Uberlândia (CRPICS) e são abertas à comunidade.

Novos Caminhos para a Saúde
As rodas de conversas vão abordar temas como aplicação de reiki, meditação e acupuntura durante os cinco dias de programação. “Nossa intenção é aprofundar o assunto com a comunidade, explicando que existem tratamentos complementares na rede pública, quais são e como ser atendido no centro de referência”, explicou Wilma da Silva Nunes, coordenadora do Programa de Práticas Integrativas e Complementares de Uberlândia.

Práticas Integrativas e Complementares
A área das Práticas Integrativas Complementares (PICs) abrange sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos, os quais são também denominados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de medicina tradicional e complementar/alternativa (MT/MCA).
As PICs buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde dando ênfase à escuta acolhedora, ao desenvolvimento do vínculo terapêutico e à integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Confira a programação:

Fonte: Secom

Notícias relacionadas