Estilo de Vida Foco

E QUANDO O ASSUNTO É POLÍTICA?


Quem nunca ouviu a famosa frase: “Política, religião e futebol não se discute!”? Eu cresci ouvindo meu avô materno falando isso, afinal, cada um tem uma cabeça e o direito de pensar diferente do outro. Então, nada mais pertinente no momento que falar de etiqueta no contexto político que estamos vivendo. Se liga:
Whatsapp: não perca o amigo. Já vi muita coisa acontecendo nesta rede social, com discussões desnecessárias por conta do momento político. Então, o que é importante é: respeite a opinião do outro, que pode ser diferente da sua, e jamais bata boca por conta de uma opinião com a qual você não concorda, apenas leia e delete.
Facebook: a mesma coisa que o Whatsapp: evite postar coisas que te prejudicarão pessoal ou profissionalmente, porque nunca sabemos o futuro.
Bares e afins: esse assunto pode estar em pauta, mas você saiu para descansar, então descanse e curta o momento, não perca tempo erguendo uma bandeira que pode te levar a perder as amizades e as companhias.

O interessante neste momento delicado é, sim, ter muita paciência e muita cortesia para tratar desse assunto, afinal, vivemos em um país democrático onde podemos e devemos ter opiniões diferentes acerca de um determinado tema. Sendo assim, expresse sua opinião nas urnas, e não na rua, isso sim é ser elegante e inteligente.


Texto:
Bruna Barcelos é consultora comportamental.
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas