Destaque Foco Política

Balanço da Semana

Salários de dezembro em atraso
O mês de Março chega ao dia 31 nesta sexta-feira e a indefinição sobre o pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais da prefeitura de Uberlândia continua. Na quarta-feira (29), o prefeito Odelmo Leão disse em coletiva de imprensa que estava procurando um caminho para pagar os salários atrasados e acrescentou que os servidores não devem acreditar nas redes sociais, porque somente ocorrerá o pagamento no dia em que ele fizer o anúncio oficial.

Outro lado:
O JORNAL de Uberlândia ouviu a presidente do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia) Naara Bernadelli sobre a situação:
“É uma vergonha, para começar do ex-prefeito (Gilmar Machado) que deixou de pagar porque tinha dinheiro, empenhou o salário e 48 horas antes de sair do governo, cancelou o empenho para não pagar e deixou essa bomba para o próximo prefeito (Odelmo Leão)”.
“Agora as alegações do prefeito que está aí, porque ainda não pagou, tem que ser bem avaliadas, porque o funcionário não pode deixar de receber o seu salário. O funcionário tem que receber seu salário em dia. Então, que deixasse de pagar outras coisas e pagasse o salário do servidor. Essa é minha opinião”.
“Faço votos que o prefeito consiga o mais rápido solucionar esse problema porque são verbas alimentares, é a vida do servidor que tem seus compromissos, têm aluguel, tem suas dívidas para pagar, boletos cartão de crédito.”

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas