Cidade Expresso Foco

Aciub faz doação de 80 celulares à Prefeitura de Uberlândia


Aparelhos serão utilizados no controle e confirmação de consultas das unidades de saúde da secretaria municipal

A Aciub (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia) fez a doação de 80 celulares tipo smartphone para a Prefeitura de Uberlândia. Os aparelhos Alcatel de 3,5 polegadas com sistema operacional Android serão usados pelas unidades de saúde da Secretaria de Saúde para agilizar o controle, confirmação e marcação de consultas dos pacientes das unidades de atenção primária.

A entrega foi realizada na quarta-feira (29), na sala de reuniões do Centro Administrativo, onde ocorreu uma entrevista coletiva para a imprensa. Além dos diretores da Aciub e da Unedi (União das Empresas do Distrito Industrial), estavam presentes empresários da cidade, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e funcionários da Secretaria de Saúde.

O presidente da Aciub, Fábio Pergher, destacou que independente do valor da doação, o que conta é a atitude de colaboração. “Nós temos uma postura de querer fazer mais e participar da solução dos problemas que, às vezes a prefeitura encontra dificuldades como a liberação de verbas, então a sociedade organizada junta forças e auxilia na solução”, afirmou.

Já o prefeito Odelmo Leão destacou a importância da doação para modernizar o sistema de saúde. “A Aciub não pode imaginar o tamanho da contribuição que os empresários estão dando para a saúde de Uberlândia neste momento. Se não fosse o apoio dos empresários da entidade, certamente isso não seria possível. O tempo dirá o tamanho deste apoio que só tenho a agradecer”, disse.
De acordo com o secretário de saúde, Gladstone Campos, os celulares vão agilizar as respostas e controle das marcações de consulta nas unidades de saúde com respostas por mensagem eletrônica. Ele ressaltou que, de cada 5 pacientes um falta no dia marcado para a consulta e não avisa.

Equipamentos de Proteção Individual
A Unedi (União das Empresas do Distrito Industrial) presente no evento de entrega dos celulares, também colaborou com prefeitura por meio da doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que serão utilizados pelos Agentes de Controles de Zoonoses.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas