Destaque Estilo de Vida Foco

Etiqueta na academia


O ano ainda está no começo. Com isso, a procura pelas academias aumenta consideravelmente. E muitas vezes a falta de postura dentro desses ambientes também aumenta, na mesma proporção em que as matrículas. É preciso saber se comportar em qualquer lugar, mas você sabe como ter etiqueta dentro das academias? Tenho dicas preciosas para você.

1 – Roupas:
A atividade pede roupas confortáveis, e não decotadas e indiscretas. “A regra é clara”, como diz Arnaldo César Coelho: evite roupas com muito decote, transparentes e muito curtas, afinal, o local é comum a várias pessoas, e sua imagem estará sendo avaliada até neste ambiente.

2 – Cabelos:
Sempre presos. Nada de ficar desfilando os lindos fios sedosos. Além de deselegante, pode causar acidentes em alguns aparelhos e até mesmo caírem fios no chão, cadeiras, esteiras, etc.

3 – Conversas:
Primeira regra neste item é: seu colega está a fim de conversar com você? Ou só você está a fim de conversar com ele? Lembre-se: ali é lugar para atividade física, conversa faz parte, mas desde que a pessoa esteja querendo compartilhar do assunto com você. Evite conversas longas e fofocas. Principalmente riso solto.

4 – Cheiros:
Ficar cheiroso neste ambiente é legal, porém não é o cheiro do seu perfume ou da sua colônia que deve prevalecer. O legal e elegante é o cheiro natural. Evite perfumes e cheiros fortes, tanto os bons, quanto os ruins. Capriche no desodorante.

5 – Vestiário:
Academias, clubes, etc. são locais comuns a várias pessoas, então, seja elegante e: não desfile nu, divida o espelho, não faça da pia sua penteadeira e cuidado com toalhas, calcinhas e afins.

6 – Dividir aparelhos:
Os famosos revezamentos. Por mais que na academia tenha a pessoa da limpeza, é gentil passar sempre uma toalhinha com álcool assim que você usar o aparelho. Até porque ninguém é obrigado a pegar suor de ninguém.

7 – Ser gentil:
Este item é independente do ambiente de academia. Devemos ser gentis a todo o momento. Um bom-dia, boa-tarde ou boa-noite ao porteiro, à faxineira e aos professores não mata ninguém e, além disso, te coloca numa posição confortável de pessoa educada. Não é só porque alguém está trabalhando que não merece respeito, pelo contrário, sem aquela pessoa ali sua atividade não seria tão agradável.

Aproveite as dicas, boa malhação!

Texto: Bruna Barcelos

Notícias relacionadas