Destaque Foco Humor

A culpa é da imprensa

Daniel Labanca
Nas últimas semanas o País foi vítima de mais uma avalanche de barbáries provocadas pela nossa imprensa golpista. Vimos o escândalo da carne, que virou escândalo justamente por ter uma imprensa carnicenta pra divulgar. Não fossem esses repórteres poderíamos ter tocado nossas vidas sem a necessidade de saber se um ou outro frigorífico tem seu funcionamento mantido na base da propina. Outro absurdo que esses homens da notícia provocaram foram as denúncias e delações dos executivos das empreiteiras pra cima de políticos de partidos que foram massacrados ao verem seus nomes reluzindo em nossos telejornais. Ó, maldita imprensa, por que não te calas? Culpa sua que o Brasil está nessa crise!
Soubemos também de valores e desvios cada vez maiores e de mais gente envolvida nos escândalos do Governo do Rio de Janeiro. Culpa da corrupção? Óbvio que não, culpa da imprensa. E sobre os traficantes que aterrorizam uma favela num confronto em que uma estudante adolescente perdeu a vida? Impagável, dona imprensa. Que os assassinos durmam em paz, mas você e seus jornalistas, não. E vou nem comentar o caso do assédio do ator famoso. Fez isso na casa de quem? Bem ali, no nariz da promíscua emissora de TV.
Na esfera local os salários de servidores só estão atrasados e faltam remédios nas unidades de saúde, pois também temos imprensa local. Tenebrosa, influenciadora, golpista no mesmo nível. Só muda o sotaque, mas mantém o propósito da difamação e provocação da bela ordem.
A mídia manipuladora que nos cerca é, sem sombra de dúvidas, a responsável por todas as mazelas que o mundo vem nos oferecendo. Em países onde a imprensa não circula com toda essa liberdade não se ouve falar em problemas, discórdias, dramas. Aliás, nem se ouve ou se diz nada. A população, livre desta praga midiática, dorme sem ter que ouvir manchetes e acorda sem precisar encarar notícias antes da continência matinal ao seu líder.
Por isso vou hoje aproveitar o espaço que O JORNAL (que, cá entre nós, é farinha do mesmo saco) me concede quinzenalmente e fazer uma atualização das últimas manchetes, fazendo justiça e colocando a imprensa no seu devido lugar.

1 – “Lula admite que é candidato em 2018 para que jornalistas que falam mal dele não fiquem sem emprego”
2 – “Aécio entra nas delações de empreiteira e é citado visando aumentar a audiência do Jornal Nacional entre os esquerdistas”
3 – “Falta de notícias relevantes nos telejornais locais faz Av. Rondon Pacheco inundar de novo”
4 – “Excessos da imprensa provocam até alta de chocolate e de gordura localizada nessa Páscoa”
5 – “José Mayer, funcionário da mídia opressora, assedia colega em nome da Globo”

Daniel Labanca é comunicador e diretor de cena. Irônico nas horas vagas e em todas as demais.

Notícias relacionadas