Cidade Foco

Castramóvel iniciará atividades em Uberlândia

Unidade ficará no estacionamento do Sindicato Rural até o próximo dia 20 e deve castrar cerca de 600 animais

Uma unidade móvel destinada à castração de cães e gatos, conhecida como Castramóvel, fará atendimentos a partir da próxima segunda-feira, dia 10, no estacionamento da sede administrativa do Sindicato Rural de Uberlândia, na Avenida Juracy Junqueira Rezende, nº 100. A iniciativa terá apoio do Sindicato Rural que disponibilizará local abastecido com água e energia elétrica para permanência da unidade.
A equipe permanecerá na cidade até o dia 20 de abril e deverá atender cerca de 600 animais no período, entre machos e fêmeas, caninos e felinos. Os atendimentos serão feitos das 8 às 17 horas com uma hora de intervalo para almoço. Os animais que serão castrados em Uberlândia foram cadastrados previamente pela APA – Associação de Proteção Animal.
Os atendimentos serão feitos pela ONG Ajuda – Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais – parceira na iniciativa do Castramóvel. O projeto já atendeu mais de 7,5 mil animais em 28 municípios mineiros. De acordo com o vice-presidente da entidade, Átila Torquato, a ação é desenvolvida em parceria com o Governo de Minas e o Ministério Público. “Os atendimentos do Castramóvel em Uberlândia darão prioridade para animais inscritos pela APA, eventualmente sobrarão vagas para outros interessados no caso de algum animal não apresentar condição adequada para a intervenção no momento do atendimento”, disse.
A compra da unidade para instalação do serviço, aquisição de material e contratação de pessoal foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Noraldino Júnior (PSC-MG).

Notícias relacionadas