Cidade Expresso Foco

Deficientes visuais participam de pescaria nesta quarta (12)

Atividade será das 9h às 11h, na lagoa do Bosque ‘Lady Lene’, no Parque do Sabiá

O A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove nesta quarta-feira (12), das 9h às 11h, na lagoa do Bosque ‘Lady Lene’, no Parque do Sabiá, uma pescaria para deficientes visuais. O evento faz parte do Programa de Orientação e Mobilidade, que envolve atualmente, 20 pessoas com deficiência visual, além de associados da Associação de Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviud) e Associação de Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim).

Conheça o projeto
O Programa de Orientação e Mobilidade da Futel tem como objetivo principal, inserir os deficientes visuais na comunidade. “Fazemos um trabalho de orientação e ensinamento na utilização de bengalas e formas de locomoção em área urbana e ainda promovemos atividades de lazer e qualidade de vida, como a pescaria, que é realizada duas vezes por ano, além de passeio de barco na lagoa e outras atividades dentro do Parque do Sabiá”, disse a educadora física da Futel, Elíbia Rita Garcia Novais.
A expectativa é de que mais de 60 pessoas participem da iniciativa, entre deficientes visuais, acompanhantes e monitores da Futel. “É importante observar que a pescaria é aberta somente para este público que participa do projeto”, ressalta Elíbia Rita Garcia Novais.

Saiba mais
O quê: Pescaria para deficientes visuais
Quando: 12/04
Horário: 9h às 11h
Onde: Lago do Bosque ‘Lady Lene’ – Parque do Sabiá, ao lado da portaria do bairro Tibery
Público: Deficientes visuais e seus acompanhantes

Fonte: Secom
Foto: Marcos Crepaldi

Notícias relacionadas