Cidade Destaque

Diocese de Uberlândia celebra Missa da Unidade na quinta-feira (13)

 

A Solenidade será presida por Dom Paulo Francisco Machado

A Diocese de Uberlândia, em comunhão com toda a Igreja no mundo inteiro, celebrará nesta quinta-feira (13), às 9h, a Missa da Unidade, na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. A Solenidade será presida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, e contará com a presença de padres, diáconos, consagrados, seminaristas e leigos das 47 Paróquias que compõem o território diocesano.

Conhecida também como Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, nela serão abençoados os óleos utilizados no batismo, na ordenação de padres e bispos, na crisma e na unção dos enfermos. Segundo Pe. Claudemar Silva, assessor de Comunicação da Diocese, “entre os símbolos sacramentais usados pela Igreja Católica, o óleo (feito da oliveira, com mistura de bálsamos), simboliza alegria (Salmo 44,8) e o bom odor de Cristo (2 Cor 2, 15), sua missão salvífica. Assim como o óleo penetra a pele da pessoa ungida, assim penetra a Graça de Deus em sua vida”.

Os óleos abençoados serão utilizados durante todo ano nos sacramentos proferidos pelo bispo diocesano, padres e diáconos nas Paróquias e Comunidades da Diocese. A Missa da Unidade é aberta a todos os fiéis diocesanos. A Catedral Santa Teresinha está situada na Praça Tubal Vilela, s/n, no Centro de Uberlândia. Participe!

 

Fonte: Elo da Fé / Diocese de Uberlândia

Notícias relacionadas