Expresso Política

Confira os destaques do Painel da Política dessa semana

Mudanças na Segismundo – Devido a reclamações de dificuldades nos acessos laterais da avenida Segismundo Pereira relacionado ao novo corredor da avenida, o secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, disse que pode haver alterações na circulação. “O estudo está terminando e estamos revisando todas as vias transversais para melhorar o fluxo de veículos nas imediações do corredor”, afirmou.

Estacionamento — Paulo Sérgio Ferreira disse também que está revendo a situação do estacionamento para veículos no corredor da avenida Segismundo Pereira e que por enquanto a faixa de estacionamento permanece. “O fato é que o corredor foi concebido para ter uma faixa exclusiva e não uma faixa preferencial como está colocado. Estamos revendo isso e o estacionamento para veículos poderá sim ser preservado”, destacou.

Término das obras – Ferreira afirmou ainda que a obra do corredor da Segismundo Pereira não está finalizada e o terminal Novo Mundo também não está pronto. “A empresa que está construindo está com dificuldade de recebimento porque o governo passado deixou uma dívida e não temos hoje a certidão da receita previdenciária. Por isso, não podemos pegar o dinheiro da Caixa e pagar as empresas, não temos ainda um prazo. Acreditamos que ocorrerá o mais breve possível.”

Cabo 133 – Durante a solenidade de assinatura do protocolo de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o 36º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado) do Exército Brasileiro na quarta-feira (12), o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro lembrou que o prefeito Odelmo Leão citava com orgulho que foi o cabo 133 do 36º Batalhão. “Essa passagem dele pelo Exército fez com que ele pudesse não só ser uma pessoa pública exemplar, mas também por todo sucesso e por essa equipe que ele lidera”, afirmou o deputado.

Outro Brasil – Também durante a solenidade, o prefeito Odelmo Leão destacou a importância das parcerias com o Exército nos projetos da prefeitura e reconheceu a importância das Forças Armadas na formação do jovem brasileiro. “Se todo jovem brasileiro tivesse a oportunidade de servir ao Exército Brasileiro, o Brasil seria outro”, ressaltou.

Compartilhar com a Câmara – Ao usar a tribuna no evento, Odelmo Leão cumprimentou os vereadores e dividiu a parceria com o Legislativo ao afirmar, “tudo que é de ruim que tem, pode ter certeza que não vou debitar à Câmara e tudo aquilo de bom que eu puder fazer. Eu sempre vou dizer que a Câmara foi parceira”.

Por Leonardo Leal

Notícias relacionadas