Cidade Destaque Expresso

Jibóia de 2 metros é capturada na zona sul de Uberlândia

Jibóia na zona sul – Na manhã de quarta-feira (12), uma jiboia com cerca de 2 metros de comprimento foi capturada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) próximo a uma rotatória da Avenida Nicomedes Alves dos Santos (zona sul). De acordo com a PMMA, o animal estava aparentemente saudável e sem ferimentos. Ela foi solta em uma reserva de cerrado a 15 quilômetros de Uberlândia.

Confira outras notícias que são destaque na ronda policial:

Disque Denúncia — Um balanço das ações realizadas a partir de ligações para o 181 – Disque Denúncia revela que nos dois primeiros meses deste ano, 3.688 pessoas foram presas, 728 quilos de drogas e 181 balanças de precisão foram recolhidos, 478 armas apreendidas e 978 animais silvestres resgatados. O canal de comunicação garante o sigilo, o anonimato e contribui para o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em 2016, das 83.069 denúncias, 59% foram referentes ao tráfico de drogas. Em segundo lugar estão denúncias ligadas a crimes ambientais, seguidas por denúncias relativas a atividades de bombeiros (vistorias de fiscalização, em sua grande maioria).

Carreta abandonada – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quarta-feira (12), uma carreta carregada com 490 caixas de cigarro provenientes do Paraguai. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu, trafegou por alguns metros, parou no acostamento e fugiu para o mato. Na carreta, a PRF encontrou duas notas fiscais falsas e um celular. A carreta e a carga foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Uberlândia.

Fábrica de bebidas clandestina – A Polícia Civil (PC) prendeu na segunda-feira (10), quatro suspeitos de produzir e comercializar bebidas falsificadas em um imóvel no bairro Chácaras Panorama (zona oeste). No local, os policiais encontraram diversos tipos de bebidas, lacres, rótulos e selos falsificados. No fundo do estabelecimento havia barris, tonéis, vasilhames e um tanque para retirada de rótulos e reaproveitamento de embalagens. Os suspeitos foram autuados pelo crime de falsificação de bebidas e encaminhados ao sistema prisional.

Adolescente apreendido por homicídio – Em cumprimento de mandado de busca domiciliar na sexta-feira (7), a Polícia Civil (PC) apreendeu um adolescente de 16 anos, envolvido em um homicídio a golpes de faca de outro jovem da mesma idade, ocorrido em fevereiro no residencial Pequis (zona oeste). Na delegacia, o suspeito confessou a participação no crime.

Por Ramon Bucci e Leonardo Leal

Notícias relacionadas