Cultura Eventos Expresso Música

Amanhã (19) tem Concertos Tribanco no Teatro Municipal

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 12 às 18h

|A música de Beethoven e Piazzolla dá o tom da segunda apresentação da temporada 2017 dos Concertos Tribancos nesta quarta-feira (19) às 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia. O trio de violino, violoncelo e piano é composto pela holandesa Theodora Geraets, e os brasileiros Matias de Oliveira Pinto e Viviane Taliberti. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 12 às 18h, de terça (18) e quarta-feira (19), mediante a troca por um litro de leite longa vida.

Do compositor alemão será apresentado Trio para piano, violino e violoncelo em Si Bemol, op.97 “Arquiduque” com quatro movimentos. Já do compositor argentino, o público poderá conferir as Quatro Estações Portenhas, um conjunto de quatro composições de tango, inspiradas na obra clássica de Antônio Vivaldi.

Músicos de renome internacional

Theodora Geraets é uma das violinistas holandesas mais importantes da atualidade. Estudou com Davina van Wely em Amsterdam, Rosa Fain em Düsseldorf, Kyung-Wha-Chung em Londres e Dorothy DeLay em Nova York. Ganhou renomados concursos e atualmente é Professora no Royal Conservatory em Haia.

O violoncelista Matias de Oliveira Pinto iniciou seus estudos musicais em São Paulo, sua cidade natal. Em 1979, tornou-se professor de violoncelo da Escola de Musica e Belas Artes do Paraná e fez sua primeira tournée por várias cidades brasileiras, quando ainda era aluno de Zygmunt Kubala. Em 1980, mudou-se para Berlim como bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Atualmente, ministra todo ano o curso de violoncelo de Berlim e ensina na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música de Detmold.

A pianista Viviane Taliberti iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade em Curitiba, sua cidade natal. Aos 19 anos, após participar de diversos cursos internacionais na Europa com os pianistas Hans Leygraf, Helena Costa e Pnina Salzman, realizou sua primeira tournée internacional em 15 cidades da Alemanha, a convite de entidades culturais daquele País.

Viviane Taliberti tem mestrado em Performance Pianística pela Faculdade de Música de Colônia, departamento de Aachen, Alemanha e doutorado em Música pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Desde 2002, é professora efetiva do Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia e desde 2004 é proponente e diretora artística do projeto Concertos Tribanco Uberlândia.

Mais informações pelo tel. (34) 3235-1268

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas