Esportes Expresso Foco

Paratletas de Uberlândia competem no Open Internacional de Atletismo e Natação

Rodrigo Parreira, medalhista de bronze na Rio 2016, durante treino no Sesi/Gravatás

Os atletas de Uberlândia, medalhistas paralímpicos na Rio 2016, Rodrigo Parreira e Ruiter Silva, da equipe Futel/CDDU, representarão a seleção brasileira no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, entre os dias 21 e 23 de abril, em São Paulo. O evento, que é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, contará com a presença de mais de 310 competidores de oito países.

No total serão 181 desportistas de atletismo, em provas de campo e pista, e 135 na natação. Competidores da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Gana, México e Peru disputarão medalhas no campeonato, que faz parte do calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Grand Prix, para o atletismo, e World Series, para a natação.

Para Rodrigo Parreira, do atletismo, o Open servirá de preparação para o Campeonato Mundial em Londres, já que garantiu índice para a competição ao conquistar o bronze nos 100 metros rasos e prata no salto em distância. “Estou me sentindo bem, vejo melhoras a cada dia de treinamento. Sei que tenho chances de conquistar medalhas nas provas que vou participar, tanto nesta competição, quanto no mundial”, disse.

Ruiter Silva nada há oito anos e participou de todas as edições do Open. O atleta competirá provas de 50m, 100m, 400m e revezamento 4×100 livre. “Para essa competição espero conseguir ficar entre as melhores marcas e, principalmente, conquistar o índice para o mundial”. Atualmente, Ruiter possui as marcas de 26,62s nos 50m livre e 57,39s nos 100m livre.

Além dos atletas Futel/CDDU, os praianos Emyly Santos Silva, Laila Suzigan Garcia e Ruan Felipe Lima de Sousa também representarão a Seleção Brasileira na competição.

Outros uberlandenses

Em busca de índice para o Mundial de Londres, os paratletas Mauro Evaristo e Márcio Tony, ambos Futel/Aparu e Wellington Fernandes, Futel/CDDU) também vão competir no fim de semana, em São Paulo. Mauro Evaristo e Márcio Tony, que são treinados por Rogério Borges, vão buscar índice no arremesso de peso/lançamento de disco e dardo e nos 1.500m rasos, respectivamente, já Wellington Fernandes, treinado por Leandro Garcia, competirá no salto triplo e arremesso de peso.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas