Cidade Cultura Destaque Expresso

Projeto da Secretaria de Cultura leva biblioteca para empresas e instituições de Uberlândia

A caixa é um móvel de madeira, dotado de prateleiras e rodinhas, o que facilita o transporte. Seu conteúdo é de mais de 200 exemplares dos mais variados assuntos

Expandir o vocabulário, aumentar o conhecimento e estimular a memória. Ler traz inúmeros benefícios e permite que outros universos, realidades e histórias sejam explorados pela imaginação. Por entender a importância da leitura e com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade das bibliotecas, a Secretaria de Cultura retomou o ‘Caixa Estante’. O projeto, que leva os mais diversos tipos de gêneros literários às empresas e outras instituições de Uberlândia, cria familiaridade entre o leitor e o livro, inclusive no local de trabalho.

O que é e como requerer

A caixa é um móvel de madeira, dotado de prateleiras e rodinhas, o que facilita o transporte. Seu conteúdo é de mais de 200 exemplares dos mais variados assuntos, com gêneros literários específicos (que podem ser solicitados dependendo do gosto e interesse do público em questão). E conforme a demanda do local, o acervo é renovado.
“Nosso intuito é possibilitar o contato desse público que, diante de muitas atividades, não pode ir até a biblioteca”, afirmou Mônica Debs, secretária de Cultura.

Quem tiver interesse de levar o projeto para a empresa que trabalha pode entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira pelos telefones (34) 3234-1600 ou 3236-9625. O empréstimo de uma das cinco caixas é feito por meio de ofício, sendo que o material poderá ficar por quatro meses no órgão solicitado, com possibilidades de prorrogação do prazo. Mediante termo de responsabilidade, cada instituição fica responsável por estas obras e cria seus próprios critérios para emprestá-las aos funcionários.

Para descentralizar os serviços bibliotecários

A primeira empresa a receber o projeto será o Procon, às 14h desta quarta-feira (19). Para a retomada, as caixas foram totalmente revitalizadas, com foco em melhoria constante no serviço e atenção aos usuários. Outras empresas também irão receber o ‘Caixa Estante’ nos próximos dias, como o Ipremu e o Hotel San Diego.

Leve uma ‘Caixa Estante’ para onde você trabalha!
Quer saber como? Ligue 3234-1600 ou 3236-9625 (Biblioteca Municipal)

Texto: Ascom PMU

Notícias relacionadas