Esportes Expresso

Uberlândia recebe torneio de Tênis em cadeira de rodas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) serão parceiras do Uberlândia Wheelchair Tennis Open 2017, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de abril no Praia Clube. O evento reunirá 60 atletas paralímpicos cadeirantes do Brasil e do mundo.

A Settran dará apoio no transporte de alguns atletas por meio dos veículos do Programa Porta-a-Porta. Duas vans adaptadas ficarão à disposição dos participantes para realizar o trajeto do aeroporto ao hotel e do hotel ao local do torneio.

O tênis em cadeira de rodas foi criado em 1976 nos Estados Unidos e, um ano depois, aconteceu o primeiro torneio para a modalidade. O esporte é praticado por pessoas com perda dos membros ou incapacidade de utilizá-los para locomoção. A prática do desporto ocorre nas quadras convencionais e tem as mesmas regras do tênis, com pequenas adaptações.

Quarta edição

O Uberlândia Wheelchair Tennis Open 2017 é a quarta edição do projeto, que tem a chancela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e faz parte do circuito UNIQLO de tênis em cadeira de rodas da ITF (Federação Internacional de Tênnis). A competição soma pontos para o ranking internacional, além de distribuir prémios em dinheiro aos vencedores.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas