Destaque Expresso Segurança

PM e Corpo de Bombeiros iniciam hoje “Operação Tiradentes”

Nesta quinta-feira, 20, todas as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do país lançam a “Operação Tiradentes”, a primeira realizada em conjunto pelas instituições em todos os Estados do país. A medida foi tomada durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), ocorrida no período de 4 a 7 de abril de 2017, no Rio de Janeiro/RJ.

A Operação Tiradentes se iniciará, simultaneamente, às 12h desta quinta-feira e se encerrará também às 12h do dia 21, sexta-feira, com lançamento do esforço operacional e administrativo das Corporações. Ao longo destas 24h, os esforços se concentrarão na prevenção criminal, orientação à população, inibição e/ou coibição da ação de organizações criminosas.

Operação Prevenção com Qualidade II

Em Uberlândia, o comando da 9ª RPM lança, no mesmo dia, a “Operação Prevenção com Qualidade II”, envolvendo todas as Unidades locais. A ação será desenvolvida, a partir das 15h, com o foco na prevenção da incidência criminal.
Cada Unidade atuará conforme planejamento próprio, com ênfase no policiamento a pé e às operações Presença, Blitzen, Batida Policial, entre outras. Toda a guarnição será empenhada, inclusive os 168 alunos do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP-2016). Contará também com o apoio da equipe da 2ª Corpaer – Companhia de Rádio Patrulhamento Aéreo.

Notícias relacionadas