Expresso Foco Segurança

Polícia Civil prende quadrilha e recupera gado furtado

Na propriedade de um dos investigados, os policiais encontraram 34 bovinos que haviam sido furtados.

Quatro suspeitos de envolvimento de furto a propriedades rurais foram presos, no município de Prata, em operação da Polícia Civil nos dias 19 e 20 de abril. Eles foram autuados pelos crimes de receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Na propriedade de um dos investigados, os policiais encontraram 34 bovinos que haviam sido furtados. Ainda em outra propriedade de um dos investigados, a PC localizou dois touros, uma espingarda calibre.22 e centenas de munições do mesmo calibre.

Já na residência do mesmo investigado, os policiais encontraram, alocados em compartimentos falsos, dois revólveres calibre.38 e .22, duas pistola calibre .380 e .22, nove espingardas de calibre 12, 16, 20, 22, 28, 38, 40, 44, 360 munições intactas e cerca de 300 munições deflagradas.

Também foram apreendidos pela Polícia Civil, uma picape saveiro, duas caminhonetes e um caminhão boiadeiro, que estariam sendo utilizados pelo grupo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o furto em uma fazenda no distrito de Chaveslândia, no dia 9 de abril, em que foram subtraídos 180 bovinos, entre vacas e touros.

Fonte: da Redação com informações da Polícia Civil

Notícias relacionadas