Cidade Destaque Expresso

Supermercadista anuncia instalação de uma nova unidade com investimentos de R$ 13 milhões

O anúncio oficial do empreendimento foi realizado pelo presidente do grupo, Jovino Campos, ao prefeito Odelmo Leão.

Acreditando no potencial econômico de Uberlândia, o Grupo Bahamas anunciou na tarde de segunda-feira (24), a construção da sexta loja do grupo na cidade. O anúncio foi feito durante evento no Centro Administrativo e conta com o apoio da prefeitura de Uberlândia, uma vez que a previsão é de gerar 120 empregos diretos na fase construção e 160 empregos diretos durante o funcionamento. O investimento anunciado pelo grupo no empreendimento é de R$ 13 milhões e a unidade será instalada na avenida Imbaúbas, ao lado do terminal de ônibus do bairro Planalto.

A nova loja terá a bandeira Bahamas Mix visando atender clientes de atacado e varejo. Em um terreno de cerca de 10 mil m2, o projeto prevê 5 mil m2 de área construída, com 2,9 mil m2 de área de vendas com 182 vagas de estacionamento. As obras estão previstas para serem iniciadas em 30 dias e a previsão de entrega entre outubro e novembro.

O presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, destacou que acredita na retomada da economia. “O potencial de Uberlândia é muito grande, nosso plano de investimento é dobrar o número de lojas aqui na cidade. Temos um projeto para instalar mais cinco lojas nos próximos dois a três anos”, afirmou.

Sobre a nova unidade, Campos ressaltou que o modelo a ser implementado tem dado certo. “O atacarejo oferece um preço melhor que os supermercados tradicionais, atende aos atacadistas que compram em grande volume e também a quem compra pequenas quantidades”.

Para o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a instalação da nova loja é um grande investimento que ocorre em um momento oportuno. “A geração de emprego e renda é o que mais as cidades brasileiras estão precisando neste momento. Da parte da prefeitura nós vamos fazer todo o empenho para que no mês de outubro, mais tardar novembro a dezembro, esse empreendimento possa ser entregue à nossa população”, afirmou.

Investimentos na cidade desde 2012

O Grupo Bahamas chegou a Uberlândia em 2012 com a criação da Regional Triângulo do supermercadista. Nesse período, já foram instaladas cinco lojas na cidade, além de uma outra em Uberaba. Os investimentos geraram cerca de mil postos de trabalho. No anúncio da nova loja, o presidente Jovino Campos revelou que o Grupo também pretende implantar, no futuro, um Centro de Distribuição no município.

O Grupo Bahamas é composto hoje por 39 lojas, das quais 33 estão na Regional Juiz de Fora e as demais na Regional Triângulo. Do total, 23 atendem o varejo tradicional com a bandeira ‘Bahamas’, outras dez no atacarejo com a bandeira ‘Bahamas Mix’ e seis de bandeira ‘Empório’. Tem sete mil colaboradores empregados em Minas Gerais.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas