Cidade Destaque Expresso

Parque do Sabiá recebe jornada de contação de histórias

O evento acontecerá das 13h às 18h no Mundo da Criança

O Parque do Sabiá receberá, nesta quarta-feira (26), a ‘7ª Jornada de contação de histórias e outras linguagens – Contar… cantar… brincar…’. O evento acontecerá das 13h às 18h no Mundo da Criança e é uma realização do Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triangulo (IAT), em parceria com o Núcleo de Contação de Histórias da Biblioteca Pública Municipal.

Cerca de 500 alunos das escolas municipais Prof. Leôncio do Carmo Chaves e José Zacharias Junqueira, bem como das unidades de ensino Bem Me Quer e Favinho de Mel são aguardados pela organização. Vinte contadores de histórias da cidade integrarão o projeto por meio de narrações, canções, brincadeiras e atividades lúdicas. As crianças conhecerão cantigas de roda e participarão ainda de oficinas de artes plásticas. Além das escolas participantes, a comunidade e os frequentadores do Parque poderão prestigiar o evento.

Marta Pannunzio é homenageada

Nesta edição especial, a jornada reúne diversos artistas que vão prestar uma homenagem à escritora Martha de Freitas Azevedo Pannunzio, autora de vários livros, dentre eles Veludinho, obra vencedora de três prêmios literários. Quem quiser colaborar com a iniciativa pode se inscrever pelo e-mail: denise@uberlandia.m.gov.br.

Notícias relacionadas