Destaque Música Rock

Você deixaria seu filho sair com Madonna?

Anderson Tissa, autor da coluna “Vida Longa, Baby”.
Imagem: Douglas Luzz

Esta semana foi lançado o livro From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars (Do berço ao estágio: As histórias das mães que balançaram e levantaram estrelas do rock, em tradução livre), uma obra da publicação The Guardian.

Um dos relatos que me chamou a atenção foi o da mãe de Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Virginia Grohl revelou qual era o seu maior medo em relação a fama do filho: “Não sei como dizer isso, é vergonhoso, mas meu maior medo era que a Madonna o agarrasse”.

Madonna foi uma das mulheres mais sexy da história da música. Na década de 80 e início dos 90 todos estavam aos seus pés. Com sua arte, a americana chocou o público, quebrou paradigmas e se tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo. Talvez todo esse vigor, confiança e sensualidade acabaram assustando a mãe de Grohl.

Não sei se Madonna, naquela época, se interessaria por Grohl. Creio que ela só ouviu falar do atual vocalista do Foo Figthers em 1991, quando ainda era baterista do Nirvana, após a repercussão mundial de Nevermind. Mas acredito, que assim como eu, Grohl teve muitas fantasias masturbadoras pela rainha do pop antes mesmo de sua fama.

Sou 14 anos mais jovem que Dave Grohl e ainda vi muito da beleza e sex appeal da cantora. Lembro-me de ainda garoto de ficar acordado até tarde (infringindo as ordens de minha mãe) para assistir, na TV Band (na época Bandeirantes) o filme Na Cama com Madonna. O longa não tem nada de mais, mas se ela fazia adultos suspirarem imagine o que causava num simples menino que acabara de entrar na puberdade.

Passo somente agora a entender a preocupação da senhora Virginia Grohl. Madonna é uma mulher altamente perigosa. Ela nos fez virar de ponta-cabeça, nos fez desejá-la loucamente, fez Leo Jaime escrever uma música com seu nome e pior de tudo, nos fez desobedecer as nossas mães.

Fico a pensar. Será que a mãe de Tony Bellotto temia Malu Mader?

Reuni um bocado de canções interpretadas por rainhas da música. Dê um click e curta a playlist Show das Poderosas

Texto: Anderson Tissa

Notícias relacionadas