Cidade Destaque Expresso

Futel realiza pesquisa para conhecer perfil dos frequentadores do Parque do Sabiá

Entrada do Parque do Sabiá, no Tibery, receberá duas catracas para público masculino e feminino.

A partir da sexta-feira (5) da próxima semana, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizará a pesquisa ‘Queremos conhecer você melhor’no Parque do Sabiá. Até o dia 21 de maio, visitantes deverão entrar no local pelas catracas que serão instaladas temporariamente nas portarias do Mundo da Criança, aquário e dos bairros Tibery e Santa Mônica. Carrinhos de bebês, pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas não precisarão passar pela roleta. As motos e outros veículos utilizarão apenas o estacionamento do bairro Santa Mônica. Nessa primeira fase da pesquisa, o objetivo é registrar o número de pessoas que passam pelo espaço diariamente para, posteriormente, descobrir ainda o perfil do público (sexo, idade, por quais motivos visita o local).

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca a importância da pesquisa que será feita em parceria com a empresa Apuana Esportes. “Sabemos que é grande a quantidade de frequentadores e precisamos de uma amostragem atualizada. Nosso intuito é saber quantos homens e mulheres frequentam o local, o que leva a pessoa a nos visitar. Esta é uma ação que faz parte do processo de revitalização do parque”, disse.

O diretor-geral lembra ainda que a instalação temporária das catracas não mudará em nada a rotina dos visitantes. “Reforço que nosso objetivo é conhecer as pessoas que vêm ao parque. Pedimos apenas que todos entendam o propósito e colaborem conosco, utilizando as roletas identificadas nas quatro entradas”, explicou.

Da quantitativa para a qualitativa

A segunda fase da pesquisa verificará outros aspectos como: idade, escolaridade, renda, grau de satisfação e sugestões. “Teremos pessoas devidamente identificadas dentro do Sabiá para abordar o público, conhecer o perfil e anseios dos frequentadores. A partir dos resulta dose em função das informações coletadas, vamos dar andamento às nossas ações para otimizar os serviços, desenvolver atividades específicas e direcionar projetos com foco na prestação de um atendimento ainda melhor a quem vem ao parque”,concluiu Silvio Soares dos Santos.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas