Estilo de Vida Expresso Foco

Mulheres frequentam botecos tanto quanto homens, diz pesquisa

As mulheres estão desbravando mais um território que era dominado pelos homens: os botecos. Além de conhecedoras e apreciadoras de boas bebidas, os petiscos também atraem bastante a atenção delas. Foi-se o tempo em que os clientes assíduos dos bares eram exclusivamente do público masculino. Atualmente, é possível observar que elas frequentam botecos tanto quanto eles.

Prova disso é a pesquisa realizada pela Vox Populi nos bares participantes do Comida di Buteco dos últimos anos. As mulheres são sempre maioria. Em 2016, o resultado da apuração certificou que 53% do público era feminino.

Os bares se tornaram para a mulher contemporânea mais uma opção para reunir os amigos, comemorar, colocar o papo em dia, beber, comer e se divertir. Simplesmente porque lugar de mulher é onde ela quiser.

Além de querem bebidas geladas, elas não abrem mão de uma boa comida. Por isso, os botecos investem cada vez mais em novas receitas. Prova disso são os 15 pratos maravilhosos que disputam o Comida di Buteco 2017 em Uberlândia, que começou no dia 14 de abril e vai ate o dia 7 de maio.

Para aguçar e agradar ao paladar de todos os clientes, a criatividade dos participantes este ano deve incluir na receita algum cereal. A cultura gastronômica de boteco atrai tanto mulheres quanto homens, principalmente quando há novidades no cardápio.

O valor acessível também é um dos chamarizes. Para que a maior parte da população experimente os petiscos e contribua com a competição, os pratos têm o preço máximo de R$ 25,90.

Texto: Serifa Comunicação

Notícias relacionadas