Cidade Expresso Foco

Oficina com campeões de ioiô é uma das atrações do ‘Poli em Ação’

O ‘Oficinas de ioiô pelo Brasil’, da Associação Brasileira de Ioiô, leva alguns de seus melhores praticantes a todos os cantos do país para difundir o esporte entre as crianças e adolescentes

A segunda edição do ‘Poli em Ação’, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), receberá campeões de ioiô para uma divertida oficina. A atividade, que acontecerá neste sábado (29), a partir das 9h30, no poliesportivo Jardim Brasília, promove o resgate desse brinquedo tão tradicional e que encanta todas as gerações.

O ‘Oficinas de ioiô pelo Brasil’, da Associação Brasileira de Ioiô, leva alguns de seus melhores praticantes a todos os cantos do país para difundir o esporte entre as crianças e adolescentes. O projeto visita escolas, instituições e eventos, levando técnicas variadas e diversão ao público. As oficinas são divididas em duas partes: primeiro os jogadores fazem uma demonstração de suas habilidades, chamando a atenção do público com manobras variadas; em seguida ensinam aqueles que querem aprender a jogar.

Douglas Carneiro, um dos responsáveis pelo projeto, lembra os benefícios da prática. “A atividade estimula o desenvolvimento da coordenação motora e contribui para a concentração, agilidade dos reflexos, criatividade e competição saudável”, comenta. Douglas também orienta que as pessoas que tiverem ioiô em casa, levem para o brinquedo para o evento no sábado.

Além da oficina com campeões de ioiô, serão desenvolvidas diversas atividades esportivas e culturais na segunda edição do ‘Poli em Ação’, que conta com o apoio do IPAC, Mary Kay, Cia de Dança Carla Cecílio, Rádio Cultura FM, Rádio Líder FM, Dmae e Tarumã Sorvetes.

Participe!

O quê: oficina de ioiô na segunda edição de 2017 do ‘Poli em ação’
Quando: sábado (29), das 9h30h às 11h
Onde: Poliesportivo Jardim Brasília (Rua Mercúrio, 859 – Jardim Brasília)

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas