Cidade Destaque Expresso Foco

Icasu reassume gestão do estacionamento rotativo

A Icasu reassumiu hoje a gestão do estacionamento rotativo de Uberlândia (Zona Azul Eletrônico). Foto: Frantiago Buso

A Icasu (Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia) reassumiu desde a manhã desta terça-feira (02), a gestão do estacionamento rotativo de Uberlândia (Zona Azul Eletrônico). A concessão à instituição foi publicada no Diário Oficial do Município de 26 de abril, pela Settran (Secretaria de Trânsito e Transportes) atendendo determinação do Ministério Público Estadual devido a um acordo de leniência em que a empresa contratada BF Parking se abstém de manter contratos com o Poder Público.

No mesmo expediente foi acordado que a Icasu passa a ser a responsável pela administração do parquímetro Zona Azul, até a formalização de um novo processo licitatório. Na justificativa publicada, a escolha se deve à instituição por possuir estrutura e expertise necessária para atender às necessidades do serviço de forma emergencial. Na mesma publicação, foi informado que os preços em vigor serão mantidos devido a estarem adequados aos valores de mercado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que, “em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Uberlândia informa que a operação do estacionamento rotativo na cidade será feita pela Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu). Informa ainda que não haverá nenhuma alteração nas regras de funcionamento do estacionamento rotativo no município.”

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas