Cultura Expresso Foco

Estão abertas as inscrições para oficina de ballet para adultos na Oficina Cultural

A partir desta terça-feira (02), estão abertas as inscrições para a ‘Oficina de ballet clássico, básico e adulto iniciante’, que acontece nos dias 25 e 26 de maio. Os interessados devem procurar a Oficina Cultural, portando documento pessoal. Não é permitido fazer a inscrição de terceiros, a menos que a pessoa seja responsável legal.

De acordo com Glauco Fernandes, ministrante da oficina, serão dois dias de aulas para pessoas a partir dos 16 anos de idade que tenham tido pouco ou nenhum contato com a dança. “São 20 vagas disponíveis. Durante as oito horas previstas na carga horária, o participante terá noções básicas do ballet clássico, aulas de alongamento e aprenderá a usar o abdome para obter mais força durante os movimentos”, explicou.

A ideia do curso é dar oportunidade àqueles que nunca tiveram como praticar a dança clássica. “Queremos mostrar que o ballet não tem idade. Já trabalhei com pessoas de mais de 50 anos e sei que é um público interessado e comprometido. Todos têm que ter a oportunidade de praticar dança clássica pelo menos uma vez a vida”, conta o professor e bailarino.

Participe!

O quê: Inscrição para a ‘Oficina de ballet clássico, básico e adulto iniciante’
Até quando: até que as vagas sejam preenchidas
Número de vagas: 20
Onde: Oficina Cultural, que fica na praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro – que tem o horário de funcionamento das 12h até 18h
Aulas: 14h às 18h, nos dias 25 e 26 de maio
Informações: 3231-8608

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas