Destaque Foco Música Rock

Rock n’ Roll na playlist dos Super-Heróis

Anderson Tissa, autor da coluna “Vida Longa, Baby”.
Imagem: Douglas Luzz

Quando soube, dei um play imediatamente para assistir ao trailer de “Os Defensores”, nova série da Netflix em parceria com a Marvel, que reúne Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Logo nas primeiras cenas meus ouvidos identificaram as três notas da música que ilustra o filme. Os 126 segundos do trailer apresenta cenas de luta dos heróis ao som de Nirvana.

“Come as You Are”, o maior clássico da banda de Seattle, é a trilha sonora do explosivo trailer. Cá pra nós, o sujeito que fez a montagem caprichou. Nota a nota a música vai sendo revelada de acordo com a trama. E no ápice da ação, “Come as You Are”, com sua guitarra suja e a voz rouca de Kurt Cobain, faz a junção necessária para encerrar com bravura a apresentação do quarteto paladino.

Gostei de ouvir Nirvana nesse trailer. Não apenas pela música ser adequada para as cenas, mas também por ser uma canção de rock numa série de possível sucesso. Bacana! “Bora” divulgar rock n’ roll, Netflix.

Depois de assistir por três vezes, minha memória ativou. Foi algo bem parecido, imagino eu, com o “Sentido Aranha” de Peter Parker, que sempre o avisa que algum perigo está por vir. No meu caso, esse estalo me fez recordar de outros trailers de filmes de heróis que contam com músicas de rock n’ roll. Fiz uma pequena lista (suficiente para ocupar a quantidade de caracteres dessa coluna).

Além é claro das curvas e beleza estonteante de Margot Robbie, um dos trailers de divulgação de “Esquadrão Suicida” se inicia com “Is this the real life? Is this just fantasy? Caught in a landslide. No escape from reality”, esses são os primeiros versos de um dos hinos da história do rock: Bohemian Rhapsody, do Queen. É claro que aproveitaram para deixar a música rolar durante o trailer todo. “Nothing really matters to me”… clap, clap, clap! (isso são palmas)

Recentemente foi a vez do Deus do Trovão invocar o poderoso som do Led Zeppelin. “Immigrant Song” foi a canção escolhida para compor o trailer de “Thor: Ragnarok”. A edição ficou bem legal, porque no momento do “Ah, Ah, Ah” da música, um bicho papão cheio de galhos pretos na cabeça, coisa esquisita do demo, é apresentado. Para ser mais exato, no segundo 30.

A Liga da Justiça também parece curtir um bom rock n’ roll. “Come Together”, original do Beatles, é a música usada no primeiro trailer do filme. Mas a versão escolhida não foi a dos britânicos, e sim uma inédita criada por Junkie XL e o guitarrista Gary Clark Jr.

Para encerrar, o recém “The Lego Batman Movie”, estrelado pelo Homem-Morcego em versão Lego, destaca em seu trailer a faixa (da qual gosto muito) “Kickstart My Heart”, do Mötley Crue.

E você, conhece outros trailers com trilhas de rock? Conta aí nos comentário. E pode aumentar o som para curtir a playlist da semana.

Texto: Anderson Tissa

Notícias relacionadas