Cultura Expresso

Composições de Villa Lobos, Chopin e Schumann nos Concertos Tribanco

A terceira apresentação da temporada 2017 dos Concertos Tribanco será da pianista carioca Clélia Iruzun, que conta em seu recital, com composições de Heitor Villa Lobos, Schuman e Chopin, entre outros. O espetáculo acontece nesta sexta-feira (05) às 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 12h às 18h, mediante a troca por um litro de leite longa vida.

De Villa Lobos, a pianista vai tocar Impressões Seresteiras e Festa no Sertão; de Schumann, Widmug e de Chopin a Balada nº 1 opus 23. Clélia Iruzun também vai apresentar sete composições de Francisco Mignone e a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro de Gottschalk.

Nascida em 1963, no Rio de Janeiro, Clélia Iruzun começou seus estudos de piano aos quatro anos de idade. Aos sete já havia conquistado seu 1º Concurso de Piano e aos quinze debutava com orquestra. Graças a sua habilidade, recebeu uma bolsa de estudos em Londres, onde cursou brilhantemente a Royal Academy of Music graduando-se com o prestigioso Recital Diploma. Em sua carreira como pianista, Clélia Iruzun coleciona inúmeros prêmios no Brasil e na Europa.

Mais informações pelo tel. (34) 3235-1268

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas