Editorial Expresso Foco

O esporte tem seus heróis. Homenageamos Ayrton Senna e comemoramos a vitória de um uberlandense: Felipe Maia

Felipe Maia conquistou cinco medalhas no campeonato de natação o World Master Games 2017.

O esporte tem seus heróis. Homenageamos Ayrton Senna e comemoramos a vitória de um uberlandense, Felipe Maia, que foi capa do jornal nacional neozelandês.

Primeiro de maio, além de ser um feriado internacional, nos levou à lembrança um herói brasileiro. Senna, que se tornou um referencial de obstinação, mostrou que obstáculos nem sempre devem ser contornados, mas vencidos. Tricampeão mundial de Fórmula 1, foi um vencedor nas pistas internacionais, virou filme; sua irmã criou uma fundação que faz um trabalho de grande alcance social.

Em Uberlândia, recebemos Felipe Maia, o entrevistado da semana de O JORNAL. Recém-chegado da Nova Zelândia, com muitas medalhas, para lá levou com orgulho as cores nacionais e da nossa cidade. Com um currículo exemplar de técnico e de atleta, Maia disputou o World Master Games 2017, que contou com a participação de 28 mil atletas. Em seis provas de natação, o uberlandense conseguiu cinco medalhas.

Neste momento em que nos noticiários predominam informações de violência; na maior parte das novelas, futilidades; a classe política sendo “frita como ovo na frigideira”; as instituições procurando se reestruturar; os sindicatos buscando defender privilégios… O JORNAL tem como missão valorizar aqueles que se destacam pelo suor – e são muitos.

Temos, nesta hora de incerteza, que buscar inovar, ser mais brasileiros, mais cidadãos, pensar com grandeza, romper paradigmas, resgatar a esperança. Porque em qualquer cargo no qual estejamos, é preciso refletir sobre como podemos sair desta crise. Repensar, a partir do espaço individual até o nacional, que modelo de organização, cidade, estado e país queremos. Este é o momento de saber quem de fato ama o País.

Temos em todos os lugares, em todas as profissões, pessoas que merecem ser destacadas. Hoje destacamos Senna e Felipe e você, leitor, que ajuda construir a cidade e está muito preocupado com o nosso Brasil.

Editorial

Notícias relacionadas