Destaque Esportes Expresso Vôlei

Seleção Mineira de vôlei masculino já treina em Uberlândia

Treino da seleção mineira de vôlei na manhã desta segunda-feira, no Sesi gravatás.

A Seleção Mineira de vôlei masculino sub18 desembarcou em Uberlândia nessa segunda-feira (8) e os atletas não tiveram folga. A equipe já entrou em quadra para o primeiro treinamento na cidade, um dos muitos que acontecerão até o final da semana. O trabalho faz parte da chamada ‘aclimatação’, já que o Brasileiro de Seleções Masculino Sub18 será entre os dias 16 e 20 de maio na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho) e é preciso fôlego e preparação para enfrentar as outras sete seleções que participarão da competição.

Manoel Henrique Pereira Pires é o técnico da equipe e está bem confiante quanto ao potencial dos jogadores. “São quatro atletas do Cruzeiro, quatro do Minas Tênis, dois da COPM de BH e dois de Uberlândia. Mesmo contando com os melhores do estado, é muito importante esse trabalho de preparação para que haja entrosamento entre todos. Eles têm suas habilidades e formações individuais, por isso é essencial que haja esse tempo de adaptação e treinos em conjunto”, esclarece.

Prata da casa

Uberlândia será representada em quadra pelos atletas Eduardo de Souza, líbero do Uberlândia Vôlei/ABCD e Jean Fernando Alves Queiroz, levantador da Academia do Vôlei/Gabarito. Essa é a segunda vez consecutiva que Jean é convocado para integrar a Seleção Mineira. Já Eduardo vestirá a camisa agora e demonstra boa expectativa para a competição: “Está sendo um privilégio fazer parte desse grupo e representar nosso estado. Será ótimo jogar em casa, contar com o apoio da família e poder mostrar o que temos treinado”, expõe.

Além dos dois atletas uberlandenses, o auxiliar Fernando Alves também integra a equipe. Nos treinos, ele é responsável pela parte técnica, trabalhando as individualidades, enquanto Manoel dirige a parte coletiva. Ambos têm o compromisso de manter o time na elite da categoria. “Minas Gerais sempre teve a fama de ser o ‘celeiro’ do voleibol no Brasil, então isso faz com que nossa responsabilidade aumente. A pressão é grande, mas estamos muito confiantes”, enfatiza Manoel.

Mais competições para colocar na agenda

Após o Brasileiro Masculino, será a vez das mulheres entrarem em quadra para o Brasileiro de Seleções Feminino Sub 17. A competição ocorrerá no período de 23 a 27 de maio, no ginásio do Praia Clube. Os jogos oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol, que antes eram realizados no Centro de Treinamento (CT) em Saquarema, foram requisitadas para Uberlândia. Os eventos têm a chancela e organização da Federação Mineira de Voleibol e Assessoria Regional AR-1, contando com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube.

Texto: Ascom PMU

Notícias relacionadas