Cidade Destaque Expresso

Uberlândia mantém segunda posição no estado do ranking IPC Maps

O município de Uberlândia segue como a segunda melhor colocada em Minas Gerais pelo ranking de potencial de consumo elaborado pela IPC Marketing Editora. Conhecido como IPC Maps, é o único que apresenta em números absolutos o detalhamento do potencial de consumo em 22 categorias de produtos em todos os municípios do Brasil.

Na classificação, a capital Belo horizonte é a única à frente de Uberlândia que, consequentemente, continua a mais bem avaliada dentre os municípios do interior. Além disso, a maior cidade do Triângulo Mineiro configura-se melhor avaliada que 12 capitais federais. Com este cenário estabelecido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo fortalece ainda mais as ações para conquistar melhores posições no ranking. Uma das premissas da pasta é fomentar o empreendedorismo e a inovação no município.

Trabalho conjunto

Outro elemento que caminha ligado à melhoria do potencial de consumo é a iniciativa do poder público municipal em fazer com que o turismo estimule a geração de emprego e renda por meio de algumas atividades. Alinhada com Sebrae, Senac, Senar e Senai, a prefeitura conseguiu mapear setores em potencial que darão uma novo formato à proposta do turismo em Uberlândia.

Os conceitos para aumentar a chamada régua do ticket médio (termo comercial que indica a média entre o o montante de vendas e o número de clientes que geraram esse volume de compras em um estabelecimento) baseiam-se em três pilares: destino inteligente e humano, novas tecnologias da informação e turismo sustentável. “Nessa perspectiva de trabalho alcançaremos benefícios para nossa cidade, como qualidade de vida, turismo baseado em experiência, espaço inovado e competitividade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas

1 comentário

  1. MUITO BOA INICIATIVA DESSE JORNAL QUE VEM PREENCHER UMA LACUNA APOS FECHAMENTO DO JORNAL CORREIO EM DEZEMBRO PASSADO. -JÁ ERA TEMPO DE ALGUÉM (FORÇAS VIVAS DE NOSSA CIDADE) TOMAR UMA POSIÇÃO – PARABÉNS AOS RESPONSÁVEIS PELO “O JORNAL DE UBERLÂNDIA”!
    -DESEJANDO SUCESSO E COMPARTILHANDO A QUANTOS PUDER DEIXO AQUI MEU FORTE ABRAÇO, GODOY 34 9 9129-0725 WhatSapp

Comments are closed.