Expresso Música

Oficina de Blues é oferecida na Oficina Cultural

Ele influenciou e deu origem ao jazz, rock e soul. Fez poesia virar música boa de dançar e ouvir. Também deu ritmo aos versos, tom às súplicas e alívio ao sofrimento dos negros escravizados no sul dos Estados Unidos no século XVII. Na próxima sexta-feira (09), o estilo que fez B.B. King ser considerado mestre vira tema de workshop na Oficina Cultural. Ministrada por Maurício Winckler e Rico Bluestamontes, a ‘Oficina de Blues’ acontece às 14h e é gratuita. Para participar, basta ir à praça Clarimundo Carneiro, nº 204 e levar documentos pessoais, sempre das 12h até 17h30. Setenta vagas estão disponíveis e o período de inscrição termina quando todas forem preenchidas.

Mundialmente renomado, Maurício Winckler convidou o músico pernambucano Rico Bluestamontes para ministrar, em parceria, o workshop em Uberlândia. Ao todo, serão duas horas de oficina divididas em três partes. A primeira será para contar a história do blues e apresentar os grandes nomes da música. Em um segundo momento, haverá uma aula teórica e prática. Para finalizar, haverá uma apresentação com todos os participantes.

Para se inscrever, não é preciso ser um bluesman. Músicos, estudantes, pesquisadores ou apenas apreciadores do gênero podem participar da oficina. Quem quiser pode levar um instrumento musical, mas não é obrigatório.

Participe!

O quê: Oficina de Blues
Quando: 12 de maio (sexta-feira), às 14h
Onde: Oficina Cultural, que fica na Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Centro
Inscrições: das 12h até 17h30, na Oficina Cultural com os documentos pessoais (até acabarem as vagas)
Vagas: 70

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas