Esportes Expresso Vôlei

Seleção Mineira Masculina quer o título do Brasileiro Sub 18

Treino da seleção mineira de vôlei na tarde dessa terça-feira, na Arena Sabiazinho

A Seleção Mineira Masculina sub 18 realizou na última terça-feira (9), na Arena Sabiazinho, um treino contra a equipe adulta da Academia do Vôlei/Gabarito. Nesta quarta (10) e sexta (12) os treinos serão no Sesi Gravatás, contra o Tio Patinhas, campeão da Copa Uberlândia. Os mineiros estão se preparando em Uberlândia para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino Sub 18, que acontecerá entre os dias 16 e 20 deste mês, na Arena Sabiazinho, com entrada franca.

“Fazer essa preparação aqui em Uberlândia é importante, porque afinal de contas, os jogos serão nessa arena maravilhosa. Estamos trabalhando em dois períodos, para que a nossa equipe esteja bem fisicamente e com bom entrosamento na competição da semana que vem”, disse o treinador da equipe mineira.

O Brasileiro será disputado por Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pará. “Teremos aqui em Uberlândia os melhores jogadores sub 18 do País. Sem dúvida o nível da competição será elevado, mas a nossa expectativa é conquistar o título, que não vem para minas desde 2013”, conclui Manoel Henrique.

O Campeonato Brasileiro de Seleções é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com organização da Federação Mineira de Voleibol (FMV) e Assessoria Regional AR-1, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Notícias relacionadas