Cidade Destaque Expresso

Vestibular da UFU tem recorde de inscritos

O Vestibular 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) será o mais concorrido dos últimos anos. São 26.869 candidatos inscritos para as 1.676 vagas para ingresso nos cursos de graduação.

O aumento do número de candidatos chega a 35% em relação à edição anterior. No Vestibular 2016/2 foram recebidas 20.147 inscrições. No comparativo com o processo seletivo realizado em 2013/2, o primeiro que considerou a modalidade de cotas com o formato atual, a diferença é de quase 65%.

A mudança na estrutura do vestibular, com realização das provas em um único fim de semana, é um dos motivos apontados pela Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU) para o aumento do número de inscritos.

“Queremos fazer um vestibular nacional, acessível ao candidato. Um processo realizado em único fim de semana, bem articulado em termos de conteúdo, de valor acessível. Uberlândia ocupa posição estratégica no país. Queremos fazer uso eficaz disso”, projeta o diretor de Processos Seletivos da UFU, Dennys Garcia Xavier.

Veja a relação candidato/vaga por curso

Texto: Ascom UFU

Notícias relacionadas