Destaque Estilo de Vida Expresso

Dicas para mães usarem da melhor forma as redes sociais

Bruna Barcelos é consultora Comportamental

Muitas mães, hoje, estão conectadas por n motivos. Umas, preocupadas com a segurança dos filhos na internet, outras, porque acham que devem estar atualizadas para saber lidar com eles. Enfim, muitos são os motivos para que as mães “antenadas” estejam conectadas. Mas será que você, mãe, está sabendo usar corretamente a sua rede social?

1- Conheça a ferramenta: isso é necessário para evitar que seu filho “pague o mico”. Aprenda como usar, saiba que repercussão pode causar e utilize-a da melhor maneira.

2- Não seja monotemática: já é sabido por todos que a maternidade é um momento mágico na vida da mulher, mas cuidado. Evite ficar a todo o momento só falando da maternidade, do filho e de suas peripécias. Isso acaba ficando chato para quem te acompanha.

3- Cuidado com as fotos: já que os amigos dos seus filhos provavelmente serão seus amigos também, evite postar fotos do seu filho bebê e ainda marcá-lo para que todos da página dele também possam ver – principalmente se seu filho já for um adolescente. Sempre que você quiser postar essas fotos que podem causar polêmica, consulte seu filho antes. Lembre-se: as redes sociais são como o quarto dele, você tem direito de entrar, mas é de bom tom bater na porta.

4- Evite excesso de mimos: claro que para todas as mães o seu filho é sempre o mais bonito, inteligente e perfeito, porém, expor esse pensamento nas redes sociais não é tão elegante quanto possa parecer. É claro que é permitido elogiar, só lembre-se de não exagerar na dose.

5- Estabeleça limites: dialogar sempre é o melhor caminho. Converse sempre com seu filho pra saber o que o incomoda e o que te deixa mais à vontade em compartilhar. Com certeza, depois dessa conversa, você não vai cometer nenhuma “gafe” nas redes sociais.

Aproveitem, mães, conectem-se mesmo, seja por qual motivo for. Precisamos sempre estar atualizadas para acompanhar a rapidez de informação que o mundo de hoje nos proporciona. Mas conectem-se lembrando que a privacidade do seu filho e seu relacionamento com ele valem mais do que qualquer assunto em rede social. Feliz Dia das Mães, em especial para minha mãe, minha irmã e minha vó.

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental.

Notícias relacionadas