Beleza Estilo de Vida Expresso Foco

O jeito cool de usar veludo!

Juliana Rossi é consultora de moda e beleza

Olá, meus leitores, eu vim falar dessa tendência que é uma textura super rica e tem uma cara superinvernal, porém funciona muito pro inverno brasileiro, que não é tão frio. Por ter uma cara mais “de noite”, muitas mulheres se sentem inseguras de usar no dia a dia, mas misturando com algumas peças rústicas de textura natural, como fibras de algodão, você consegue montar um look para o dia. Por ser um material-tendência, vai continuar também no verão, como os biquínis de veludo, que já são um sucesso!

Enfim, vou dar umas dicas de como usar no look do dia a dia.

Primeira dica é usá-lo com texturas de algodão, exemplo: uma camiseta básica, que pode ser combinada com calças, shorts, saias e vestidos de veludo. É uma mistura superfashionista e vai conseguir trazer suas peças de veludo para o cotidiano.

Outra dica é o jeans. O jeans é tão maravilhoso que consegue tirar do castigo todas aquelas peças que ficam guardadas no seu guarda-roupa, como paetê, couro e outras… use o veludo com calças, shorts, saias e vestidos jeans. Brinque com as peças, combine, use a criatividade e crie seu próprio estilo. Você vai adorar!

Para a noite, você pode usar e abusar do veludo, inclusive até usar veludo com veludo. Mas sempre combinando o veludo da mesma textura. Exemplo: veludo molhado com veludo molhado, veludo liso com veludo liso. Outra dica no look da noite é usar o veludo com texturas nobres, como os metalizados e os paetês.

Caso você ainda não queira usar uma roupa de veludo, mas quer usar o veludo, temos no mercado várias opções de acessórios que dão aquele charme e você vai se sentir segura em usar. Exemplo: bolsas, sapatos, colares, brincos, mochilas, acessórios de cabelo, botas, tênis de veludo com fita de cetim e muito mais…

Então é isso, brinquem e desfilem com seus looks de veludo!

Obrigada, meus queridos leitores, um abraço a todos!

Texto: Juliana Rossi

Notícias relacionadas