Expresso Foco Política

Vereadores têm opiniões diferentes sobre o depoimento de Lula ao juiz Moro

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro na tarde de quarta-feira (10) atraiu a atenção da opinião pública. Antes do depoimento, o clima era de expectativa sobre o que iria acontecer no prédio da Justiça Federal em Curitiba. O JORNAL de Uberlândia ouviu dois vereadores sobre o depoimento e os desdobramentos da operação Lava Jato. As opiniões divergem. Confira abaixo:

Vereador Wilson Pinheiro:

“O juiz Sérgio Moro foi muito técnico, muito inteligente, não caiu no jogo do Lula. Conduziu o interrogatório de maneira brilhante. Já o ex-presidente Lula foi muito esperto nas respostas, negando. Mas, ele será condenado em função do conjunto de provas, que são: pessoas que trabalharam na obra, documentos apreendidos na casa dele assinados pela dona Marisa, depoimentos dos empresários. Então, por todo esse conjunto de provas, tenho certeza que no mês que vem, ele será condenado. A instrução está bem feita.”

Vereador Silésio Miranda:

“Não pude assistir todo o depoimento, foram cinco horas, a gente viu o que sai na mídia, o que corre nas redes sociais. Fiquei muito preocupado com o nível das perguntas do juiz. Porque um juiz que mostra uma prova, um contrato que não foi nem assinado e perguntar com embasamento nisso. Eu vi o Lula dando um show neles”.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas