Destaque Expresso Segurança

Polícia Civil prende dupla suspeita de homicídios

Três armas de fogo, munições e carregadores foram encontradas com os suspeitos.

Uma diligência da Polícia Civil para verificação de uma denúncia, no bairro Maanain, em Uberlândia, resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 25 anos, na tarde de sexta-feira (12). Com a dupla havia três armas de fogo, munições e carregadores. Eles são suspeitos de participação em pelo menos seis homicídios na cidade.

De acordo com o delegado Rafael Herrera, a equipe identificou que os dois homens, além de envolvimento em seis assassinatos, nos últimos dois meses, são acusados de duas tentativas de homicídio e apontados como suspeitos de participação em um roubo a uma casa de armas. “Inclusive, houve a pertinente identificação de uma das armas apreendidas como pertencente ao estabelecimento comercial”, disse o delegado.

Em poder dos jovens foram encontradas uma pistola calibre 9 mm, uma pistola PT-59 calibre .380 e outra sem modelo aparente de calibre .380, além de quatro carregadores e munições. Três aparelhos celulares também foram apreendidos durante a operação. “Os trabalhos investigativos prosseguirão para os devidos esclarecimentos à sociedade”, afirmou Rafael Herrera.

Abordagem

Ao se aproximarem do imóvel alvo da investigação, os policiais civis, ainda do lado de fora, observaram que o jovem de 19 anos manuseava uma arma de fogo na sala. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, pulando a janela dos fundos, mas se deparou com outros investigadores e foi efetuada a prisão. O rapaz de 25 anos também estava no cômodo e não resistiu à abordagem. Já um terceiro suspeito evadiu.

A dupla, autuada por posse ilegal de arma de fogo e receptação, foi encaminhada ao sistema prisional onde está à disposição da Justiça.

Texto: Ascom Polícia Civil

Notícias relacionadas