Esportes Expresso Foco Futebol

Futebol é uma enorme frigideira!

É um esporte lindo e romântico, diante da galera apaixonada. Mas… nos bastidores e nas entrelinhas, frita mais que as luxuosas panelas dos famosos restaurantes. Veja o caso do técnico Eduardo Baptista, no Palmeiras. Já começou trabalhando com o óleo no queixo, dentro da frigideira. Seus atos eram analisados milimetricamente por lupa poderosa que tendia apenas a apontar suas falhas. Num clima desses, nenhum cristão, por mais equilibrado que seja, suportaria. Foram apenas cinco meses para que o mestre marrento e sabido Cuca curtisse suas férias, sabendo de sua volta triunfante e com um contrato mais robusto. Por outro lado, seu companheiro de ofício sangrava nasmasmorras esmeraldinas, sob as delícias dos cornetas imperdoáveis.

É uma profissão de alto risco, embora todos de seu meio nunca desistam,mesmo conhecendo os espinhos dela. Recordo-me de uma visita a um amigo em Porto Alegre, 2 anos atrás. Torcedor fanático do Internacional. Ele comentou comigo estar bastante preocupado. Na conversa com um importante conselheiro do Colorado, havia sido informado de que existiam várias facções no conselho da organização. Isso, um orifício no barco, que afundava lentamente o time de maior torcida do estado sulino.

Foi mais longe ainda o companheiro gaúcho, dizendo-me:

– Nesse ambiente, seremos rebaixados no Brasileirão.

Eu caçoei:

– Que isso, machão?! Esse time é rico demais! É grande e não cai!

Errei feio! Não é que o cara estava certo?! O Inter despencou, desgovernado e de quatro.

Hoje brinco com o gaúcho, chamando-o de “Pai Dinah”! O futebol evoluiude mais no planeta. Essas comunicações eletrônicas fizeram da Terra uma aldeia pequenina. Qualquer engano de postura atira o clube num buraco ou
abismo sem volta. Uma boa administração exige bom senso, parceria,honestidade e o perfil da sintonia perfeita com os amantes de sua agremiação, nas arquibancadas. É uma receita simples e difícil de ser seguida! Quem sabe, algum dia, aprenderemos!

Texto: Lucimar César

Notícias relacionadas

1 comentário

Comments are closed.