Destaque Expresso Saúde

Microsoft desenvolve relógio de pulso que visa ajudar as pessoas que sofrem de Parkinson

A Microsoft desenvolveu um relógio de pulso que visa ajudar as pessoas que sofrem com os tremores do mal de Parkinson. O dispositivo foi apresentado na conferência anual de desenvolvedores da companhia, Build 2017 em Seattle, Washington (EUA) na semana passada. Denominado de projeto Emma, o relógio faz uso de sensores de inteligência artificial para detectar e monitorar sintomas relacionados ao transtorno.

Após meses de estudo do Parkinson, a diretora de inovação da Microsoft Research, Hayan Zhang, criou um dispositivo que gera pequenas vibrações, distraindo o cérebro do usuário, permitindo assim a recuperação dos movimentos.

A inspiração para Zhang desenvolver o projeto veio da amiga Emma Lawton também funcionária da Microsoft, design gráfico, que foi diagnosticada com Parkison aos 29 anos. De acordo com o vídeo de apresentação do projeto (veja abaixo), mais de 10 milhões de pessoas no mundo convivem com Parkinson, que é incurável. Nos Estados Unidos, 60 mil pessoas são diagnosticadas com a doença, a cada ano.

Texto: Com informações do site da Microsoft

Notícias relacionadas